certificação

Notícias

3º ‘Saúde em Ação’ realiza 757 exames e serviços na Policlínica

Evento aconteceu no último dia 7/12, oferecendo diversas atividades gratuitas à população

A terceira edição do “Saúde em Ação” realizou 757 exames e serviços gratuitos à população que compareceu à Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo no último dia 7/12. A iniciativa do Instituto Brasil de Gestão Pública – IBRAGESP fez parte da programação da campanha “Laços de Natal”, que arrecadou donativos para as famílias carentes de Barueri.

As atividades aconteceram durante todo o sábado, envolvendo toda a comunidade da região. Ao todo, foram realizadas 250 aferições de pressão arterial, 243 aferições de glicemia capilar, 75 avaliações nutricionais, 58 pinturas faciais, 56 spa (massagens terapêuticas) das mãos, 50 avaliações dermatológicas e 25 avaliações de pé diabético.

Nas avaliações de saúde, além de orientações gerais, foi oferecido encaminhamento médico para os casos que mereciam mais atenção. Segundo o presidente do IBRAGESP, Gilson de Oliveira, o objetivo da iniciativa é fortalecer os laços da Policlínica com a população, além de prestar serviços relevantes e gratuitos em um dia em que os munícipes têm mais disponibilidade.

IBRAGESP – O Instituto Brasil de Gestão Pública é uma Organização Social de Saúde que atua na Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo, na cidade de Barueri/SP, prestando assistência de saúde gratuita à população, com foco na igualdade, equidade e humanização, tendo realizado mais de 208 mil exames e aproximadamente 79 mil consultas médicas.

A unidade oferece atendimento ambulatorial com especialidades em oftalmologia, otorrinolaringologia, endocrinologia, urologia, proctologia, dermatologia, psicologia e nutrição, além de realizar pequenas cirurgias e exames como tomografia, raio X, ultrassonografia, colonoscopia, eletroencefalograma e endoscopia, entre outros.

A Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo está situada na Rua Clóvis Eduardo Silotto, 56, na Vila São Silvestre e atende de segunda a sábado, das 7h às 19h. O telefone para contato é (11) 4161-2808.

Compartilhe esta notícia
Notícias relacionadas