certificação

Notícias

4° Saúde em Ação conscientizou e orientou população em lives na internet

Evento organizado pelo IBRAGESP aconteceu nos dias 17 e 24 de novembro no YouTube do Instituto e na TVBarueri.live

A quarta edição do projeto “Saúde em Ação” foi realizada de forma virtual em 2021, por meio de duas lives no YouTube do IBRAGESP e na TVBarueri.live. A iniciativa do Instituto Brasil de Gestão Pública abordou assuntos importantes, em programas transmitidos nos dias 17 e 24 de novembro: “Novembro Azul/saúde do homem” e “HPV e a saúde da mulher”.

Nos anos anteriores, o Saúde em Ação oferecia um mutirão de diversos atendimentos e serviços gratuitos à população. Este ano, por causa da pandemia de coronavírus, o IBRAGESP realizou esse evento de forma virtual. “Mantivemos o compromisso de oferecer uma prestação de serviço à toda a população, que enviou perguntas e aprendeu conceitos importantes sobre saúde. Ficamos muito felizes com esse projeto e pretendemos realizar novas transmissões em breve”, afirma a diretora administrativa do Instituto, Patrícia Lisboa Machado.

As lives foram mediadas por Jonatas Randal, da TVBarueri.live, parceira do IBRAGESP na realização dos eventos. Dois médicos que atendem na Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo, gerida pelo Instituto em Barueri, responderam as dúvidas dos espectadores: o urologista Julio Zonzini (em 17/11) e o ginecologista Antônio Carlos Marques (24/11).

As duas transmissões podem ser vistas novamente no canal do IBRAGESP no Youtube: youtube.com/tvibragesp.

Saúde IBRAGESP – No canal do Instituto no YouTube também é possível assistir ao programa Saúde IBRAGESP, onde médicos que atendem na Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo oferecem informações importantes e dicas de saúde para o público em geral. O próximo programa do projeto é com o geriatra Marcelo Andrade Teixeira Braga, que fala sobre quedas de idosos em casa e como evitar acidentes deste tipo.

Compartilhe esta notícia
Notícias relacionadas