Proposta, de autoria do vereador Wilson Zuffa, foi aprovada por unanimidade

A Câmara Municipal de Barueri aprovou nesta terça-feira (27/4), por unanimidade, a proposta do vereador Wilson Zuffa, que concede Moção de Congratulação ao Instituto Brasil de Gestão Pública – IBRAGESP pelos cinco anos de atuação na cidade, gerindo a Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo.

Sob gerenciamento do IBRAGESP, a unidade de saúde se tornou uma das mais completas da região metropolitana de São Paulo, representando o compromisso do Instituto e da Administração Municipal em oferecer um serviço de atendimento público de acordo com os mais rígidos critérios internacionais de governança e qualidade.

De acordo com o parlamentar autor da proposta, a honraria é um reconhecimento ao trabalho de qualidade desenvolvido pelo Instituto em Barueri, que conta com o apoio de gestores públicos e, sobretudo, da população, que concedeu 99% de aprovação popular segundo levantamento realizado pela Administração Municipal. “Foram cinco anos de um trabalho excepcional para a cidade e para a comunidade local”.

Para Wilson Zuffa, o IBRAGESP é um exemplo de gestão e cuidado com a população barueriense. “O cuidado que os gestores precisam ter com a nossa cidade é de muito carinho, respeito. Quando eu vi os números do IBRAGESP na gestão da Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo, percebi que houve essa sensibilidade para com a cidade. Nesses cinco anos de trabalho, foi feito muito mais do que era simplesmente a obrigação legal do Instituto”.

O vereador destacou ainda as 30 mil consultas médicas, 9 mil não médicas e 51 mil exames realizados a mais do que a quantidade pactuada com o Município, ou seja, sem custos para a cidade. Em seu discurso, Zuffa elogiou as ações sociais desenvolvidas pelo IBRAGESP junto à população e ao poder público, como campanhas de doação de mantimentos, realizadas em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Barueri, sob comando da primeira dama Sônia Dias Furlan.

Reconhecimento

Outros vereadores fizeram questão de elogiar o trabalho desenvolvido pelo IBRAGESP em Barueri nos últimos cinco anos.

Mary Rodrigues destacou que o IBRAGESP sempre bateu todas as metas de qualidade. “Muitos munícipes me pediam para fazer seus exames na Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo, tamanha a qualidade no atendimento, digna de clínica particular”.

Para Rafa Carvalho, o trabalho do IBRAGESP é bastante eficaz. “Levei meus pais para serem atendidos na Policlínica e conferi pessoalmente a qualidade. Que Deus abençoe toda a equipe do IBRAGESP por esse serviço”.
Levi Jânio disse que realizou exames na Policlínica gerida pelo IBRAGESP, onde foi muito bem atendido. “A gente tem que reconhecer e parabenizar esse trabalho desenvolvido pelo Instituto na nossa cidade”.

O vereador José de Melo afirmou que o trabalho do IBRAGESP é modelo para as demais entidades que atuam em Barueri. “Um serviço de qualidade, feito por todos os funcionários. O IBRAGESP tem o nosso apoio para continuar esse serviço de qualidade, amor e carinho”.

Os vereadores Rodrigo Rodrigues, Allan Miranda e o presidente do Legislativo, Toninho Furlan, também parabenizaram o IBRAGESP pelos cinco anos de atuação na cidade e pelo amplo apoio da população ao serviço desenvolvido na Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo.

O presidente do IBRAGESP, Gilson de Oliveira, destaca que é a segunda honraria concedida pela Câmara de Barueri ao Instituto. “Em 2019, recebemos Moção de Aplauso pelo bom serviço prestado à população, por isso muito nos emociona esse novo reconhecimento. Prestar assistência de saúde gratuita à população, com foco na igualdade, equidade e humanização, essa tem sido a nossa missão nos últimos cinco anos em Barueri. Obrigado ao vereador Wilson Zuffa e aos demais parlamentares pela aprovação unânime desta moção”.

A Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo está localizada na Rua Clóvis Eduardo Silotto, 56, Vila São Silvestre e atende de segunda a sábado, das 7h às 19h. O telefone para contato é (11) 4161-2808. Saiba mais sobre a gestora da Policlínica em www.ibragesp.org.br.