O Instituto Brasil de Gestão Pública – IBRAGESP entregou ao Fundo Social de Solidariedade de Barueri 110 kits de Natal, composto por dois panetones cada, para serem entregues às famílias atendidas pela entidade comandada pela primeira-dama Sônia Dias Furlan. A solenidade ocorreu na manhã da última quarta-feira (16/12), na sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Os panetones foram arrecadados pelo IBRAGESP como parte de uma campanha solidária junto aos seus colaboradores, fornecedores e comunidade. Um posto de doações foi montado na última semana na Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo, gerida pelo Instituto.

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina, parabenizou o IBRAGESP pela iniciativa de manter viva a magia do Natal para as famílias carentes de Barueri. “O Instituto é nosso parceiro há alguns natais, mas este ano a campanha é ainda mais especial, por termos enfrentado um ano tão difícil. Foi um gesto muito importante”.

Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade, destacou os cinco anos de atuação do IBRAGESP em Barueri, celebrados em 2021, destacando a aprovação popular ao atendimento oferecido pela Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo. “O trabalho do Instituto é referência para todos nós. Quero parabenizar toda a equipe da Policlínica pelo trabalho maravilhoso que fazem para nossa população. É uma Instituição comprometida com a solidariedade. Neste ano tão difícil, especialmente para as famílias de alta vulnerabilidade, é um carinho especial. Agradeço a todos pela ação e desejo ao IBRAGESP e às famílias de Barueri um Natal de muita paz”.

Parceria – Para a Diretora Administrativa do IBRAGESP, Patrícia Lisboa Machado, a ação reforça a sólida parceria entre o Instituto e a cidade de Barueri, iniciando de forma especial as celebrações pelos cinco anos de atuação no município. “Temos um trabalho conjunto com a Secretaria de Saúde e o Fundo Social e é uma grata satisfação proporcionar aos munícipes um atendimento de qualidade e humanizado. Para essa ação, envolvemos todos nossos colaboradores e a comunidade em nosso entorno, como uma forma de trazer o simbolismo do Natal mesmo em um momento tão desafiador”.