O Instituto Brasil de Gestão Pública – IBRAGESP está tomando diversas medidas para preservar a integridade de seus colaboradores e da população atendida na Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo, em Barueri, devido ao quadro global envolvendo o novo coronavírus, causador da COVID-19.

Nos principais setores de circulação da unidade de saúde, incluindo consultórios e recepção, estão disponíveis para uso dispensers de álcool gel a 70%, recarregados sempre que necessário. Nas salas de atendimento, também há pias com água tratada e sabonete para os profissionais e pacientes.

Os colaboradores estão sendo treinados para orientar os munícipes sobre a prevenção à COVID-19, bem como medidas de higienização constante das mãos em diversos momentos da passagem pela Policlínica (por exemplo, após preencher documentos e ao entrar e sair de consultórios e salas de atendimento).

A equipe de limpeza está intensificando a quantidade de higienizações nas salas de espera e consultórios. Esses e os demais procedimentos internos adotados estão de acordo com os parâmetros atuais preconizados pela Organização Mundial de Saúde. Em outra frente, a direção do IBRAGESP está preparando materiais de informação e orientação à população, como cartazes e folders.

Saiba mais sobre a COVID-19

A doença provocada pelo novo Coronavírus é denominada oficialmente como COVID-19, sigla em inglês para “coronavirus disease 2019” (doença por coronavírus 2019, na tradução).

O quadro pode variar de leve a moderado. Em alguns casos, pode haver complicações, especialmente em pessoas que já possuem outras doenças ou grupos de risco, como idosos e pessoas com doenças crônicas, imunidade reduzida ou problemas cardíacos.

A transmissão costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções do paciente. Por isso, a principal recomendação é higienizar as mãos, lavando-as frequentemente com água e sabão e usando antisséptico à base de álcool gel 70%.

           

Deixe seu comentário

Parceiros