certificação

Notícias

IBRAGESP oferece serviço de terapia para equipe da Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo

O Instituto Brasil de Gestão Pública – IBRAGESP, sempre preocupado com a qualidade de vida de seus colaboradores, começou a oferecer nesta semana serviço de terapia para a equipe, individual ou em grupo. A medida visa oferecer conforto e apoio nesse momento em que todos os profissionais de saúde são bastante exigidos pelo combate à pandemia do novo coronavírus.

As sessões de terapia estão à disposição de todos os funcionários, mediante solicitação, sendo realizadas pelo psicólogo Renan Molina Pinto, CEO da Clínica MIRAI Saúde e Bem-Estar. Ele possui especialização em psicologia analítica, com experiência hospitalar, clinica e de consulta em grupos.

Os encontros têm o intuito de informar, acolher e direcionar a postura e o ânimo de todos diante desse grande desafio. “A preocupação com o bem estar dos nossos colaboradores sempre foi uma das nossas prioridades, afinal são eles que estão à frente dos cuidados assistenciais aos munícipes. Pensando nisso e levando em consideração o quadro atual da pandemia do novo coronavírus, nos atentamos que esse cenário pode trazer preocupação e desgaste na qualidade de vida dos nossos colaboradores, podendo afetar a todos no âmbito profissional, social e familiar”, explica a Diretora Administrativa do IBRAGESP, Patrícia Lisboa Machado.

Os encontros em grupo têm o objetivo de tratar questões do cotidiano comum a todos, favorecendo a comunicação, interação, conhecimento de grupo, empatia, identificação e acolhimento. Há troca de experiências e orientação no manejo de possíveis dificuldades. Já as sessões individuais (entre psicólogo e colaborador) favorecem o acolhimento de angústias e outas dificuldades, trabalhando questões de cunho pessoal e ampliando o autoconhecimento, melhorando assim a qualidade de vida e o desempenho profissional, pessoal e social.

A ação é mais uma medida do IBRAGESP para a segurança de seus colaboradores da Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo em meio ao combate à Covid-19 em Barueri. Além de reforços na estrutura e higienização do complexo de saúde, a direção do Instituto realiza campanhas e ações constantes de orientação e conscientização dos profissionais, sob orientação da médica infectologista Camila Choairy de Almeida.

Compartilhe esta notícia
Notícias relacionadas