O Instituto Brasil de Gestão Pública – IBRAGESP está oferecendo uma singela lembrança aos homens que passam pela Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo, em Barueri: doces com mensagens lembrando da importância da realização dos exames preventivos do câncer de próstata.

Novembro é o mês de conscientização sobre a doença, o segundo câncer que mais mata no Brasil. Segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA, cerca de 65 mil brasileiros receberão o diagnóstico de câncer de próstata. Com o diagnóstico precoce, as chances de cura são de, no mínimo, 80%.

“As ações do outubro rosa foram muito importantes para as mulheres. Agora, é hora de relembrar os homens que prevenção é a palavra quando o assunto é câncer de próstata. Não há mais espaço para preconceito. Saúde é coisa séria”, afirma a diretora administrativa do IBRAGESP, Patrícia Lisboa Machado.

Saúde em Ação – Para informar e conscientizar a população sobre o câncer de próstata, o IBRAGESP irá promover uma live com o urologista Júlio Zonzini, que atende na Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo. O evento faz parte do projeto Saúde em Ação, que este ano faz parte da programação do Laços de Natal e será composto de duas lives na TVBarueri.live e no canal do IBRAGESP no YouTube (youtube.com/tvibragesp). Horários e mais informações sobre as transmissões serão divulgados nos próximos dias.