certificação

Notícias

IBRAGESP reforça medidas para combate ao novo coronavírus na Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo

O Instituto Brasil de Gestão Pública – IBRAGESP está reforçando medidas e adotando novas providências na Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo, em Barueri, para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. As ações seguem determinações do Ministério da Saúde, da Prefeitura de Barueri e da Sociedade Brasileira de Infectologia.

Para evitar situações de risco e respeitar a quarentena declarada pelo Governo do Estado de São Paulo, a Policlínica está cancelando as consultas de primeira vez, realizando somente os atendimentos de retorno. O protocolo de fluxo na unidade de saúde está mais rigoroso, com limitação de entrada de pessoas: é permitida apenas a entrada do paciente, exceto para idosos, cadeirantes e crianças, onde só é liberada a presença de um acompanhante.

“Nossa preocupação é com o chamado grupo de risco, que contempla pacientes com mais de 60 anos. Estamos entrando em contato telefônico com eles para sabermos as suas condições de saúde. E iremos orientar cada caso, de acordo com os protocolos estipulados pelas autoridades públicas”, explica a Diretora Administrativa do IBRAGESP, Patrícia Lisboa Machado.

O IBRAGESP está tomando medidas de precaução e combate ao novo coronavírus desde 29 de janeiro, quando os primeiros casos de transmissão fora da China foram comunicados. Nos principais setores de circulação da unidade de saúde, incluindo consultórios e recepção, estão disponíveis para uso dispensers de álcool gel a 70%, recarregados sempre que necessário. Nas salas de atendimento, também há pias com água tratada e sabonete para os profissionais e pacientes.

Os colaboradores estão treinados para orientar os munícipes sobre a prevenção ao novo coronavírus bem como medidas de higienização constante das mãos e situações de risco. “Nossa equipe está consciente e preparada para lidar com pacientes que apresentam sintomas da COVID-19. Agradecemos todo o empenho e dedicação desses profissionais, que estão à serviço da população para esse momento delicado. Com o esforço de todos, vamos superar esse desafio”, diz o presidente do IBRAGESP, Gilson de Oliveira.

Compartilhe esta notícia
Notícias relacionadas