Campanha realizada na Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo arrecadou mais de 4 mil itens, que serão destinados para famílias carentes terem um Natal especial

O Instituto Brasil de Gestão Pública – IBRAGESP entregou ao Fundo Social de Solidariedade de Barueri, na tarde de 9/12, mais de 4 mil itens arrecadados com a campanha “Laços de Natal”, realizada na Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo.

Ao todo, foram arrecadados com a campanha 3.681 unidades de fraldas descartáveis, 356 latas de leite em pó tipo NAN e 150 cestas de Natal. Os donativos foram entregues à presidente da entidade municipal, Sônia Dias Furlan, em uma solenidade simbólica no Fundo Social. Também esteve presente a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina.

Realizada entre o final de novembro e o início deste mês, a campanha do IBRAGESP promoveu a solidariedade e a união da comunidade para a arrecadação de itens para as mais de 120 famílias cadastradas no Fundo Social de Barueri. O nome “Laços de Natal” vem do símbolo da iniciativa, um laço que foi entregue a cada doador que entregou donativos na unidade de saúde gerida pelo Instituto.

A campanha foi realizada em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Saúde. Todos os itens arrecadados serão destinados às famílias carentes da cidade, cadastradas nos programas do Fundo Social.

Sônia Furlan destacou a parceria com o IBRAGESP e agradeceu a todos que colaboraram com a iniciativa. “Eu queria agradecer muito a todas as pessoas que colaboraram com essa ação linda promovida pela Policlínica do Engenho Novo, que vai possibilitar que a gente possa atender tantas famílias carentes do nosso município, de forma diferenciada neste Natal. Gostaria muito de agradecer a toda equipe que veio aqui trazer esse presente, que será uma benção na vida de muitas pessoas. Muito obrigada e que Deus os abençoe”.

Adriana Molina também agradeceu o IBRAGESP e todos que participaram da campanha. “Que Deus abençoe grandemente o Natal de todos aqueles que colaboraram. Realmente vai ser uma benção na vida de muitas pessoas”.

Patrícia Lisboa Machado, Diretora Administrativa do IBRAGESP, agradeceu todos os apoiadores e doadores da campanha “Laços de Natal”, enfatizando a parceria com a Administração Municipal, em especial com o Fundo Social de Solidariedade. “Essa iniciativa é só o começo de uma série de ações sociais em prol da comunidade barueriense. Estamos muito felizes com o resultado da campanha. E esperamos que ela seja ainda maior em 2020”.