Toda a equipe de colaboradores do Ibragesp que atua na Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo, em Barueri, está envolvida numa campanha de conscientização sobre o Outubro Rosa. Este mês marca a prevenção ao câncer de mama, o segundo tipo da doença que mais acomete brasileiras. Somente neste ano, a previsão é de que serão diagnosticados 59.700 casos novos de câncer de mama, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres. Por isso, a prevenção é fundamental.

A equipe da Policlínica está usando fitas rosa, o símbolo mundial do Outubro Rosa. Com o tema “É hora de cuidar do mais importante: a sua saúde!”, o Ibragesp está buscando conscientizar as pacientes sobre a importância de realizar os exames de mamografia a cada dois anos, a partir dos 50 anos, e o autoexame dos seios, para verificar se há qualquer sintoma suspeito.

Os principais sinais de atenção que podem indicar um câncer de mama são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região das axilas.

Ibragesp

O Instituto Brasil de Gestão Pública é uma Organização Social de Saúde que atua na Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo, na cidade de Barueri/SP, prestando assistência de saúde gratuita à população, com foco na igualdade, equidade e humanização, tendo realizado mais de 145 mil exames e cerca de 60 mil consultas médicas.

A unidade oferece atendimento ambulatorial com especialidades em oftalmologia, otorrinolaringologia, endocrinologia, urologia, proctologia, dermatologia, psicologia e nutrição, além de realizar pequenas cirurgias e exames como tomografia, raio X, ultrassonografia, colonoscopia, eletroencefalograma e endoscopia, entre outros.

Deixe seu comentário

Parceiros