PERGUNTAS FREQUENTES

A Policlínica atende gratuitamente?

A Policlínica Cruz / Preta Engenho Novo é gerida pelo Instituto Brasil de Gestão Pública através do Contrato de Gestão  23/2016.  Todos os repasses são realizados através da Prefeitura do Município de Barueri. Logo nenhum valor é cobrado por qualquer tipo de atendimento ao paciente.

 

É necessário agendar um horário?

A Policlínica Cruz Preta / Engenho Novo atende pacientes que são previamente agendados pelo sistema de regulação da Prefeitura do Município de Barueri.  Os agendamentos diretos na Policlínica ocorrem apenas nos casos de retorno.

 

Os resultados de exames saem na hora?

Para exames como os de: ultrassonografia, ecocardiograma, exames de oftalmologia, teste ergométrico e bioimpedância os resultados são entregues na hora. Para os demais exames, existem prazos específicos que são variáveis e descritos no protocolo de retirada.

 

É preciso chegar com antecedência para ser atendido?

As fichas de atendimento são abertas com até 30 minutos de antecedência do horário agendado. Não há necessidade de chegar a unidade com prazo superior a este.

 

A Policlínica fornece ambulância para o transporte?

Não. Os atendimentos eletivos não são alvos de transporte por ambulância. Esta modalidade é ofertada em caso de atendimentos de urgência a pacientes na unidade. 

 

A Policlínica fornece atestado?

Atestados são documentos emitidos mediante o parecer e entendimento médico. Caso o médico assistente entenda que seja necessário, o atestado será fornecido. Para os demais casos, a recepção fornecerá a declaração de comparecimento.

 

Eu consigo fazer troca de receitas?

As trocas de receitas são realizadas aos pacientes no momento da consulta. Não serão realizados atendimentos fora de dias e horários agendados para suprir esta demanda.

 

Os medicamentos prescritos podem ser retirados na própria Policlínica?

A Policlínica Cruz Preta / Engenho Novo não possui serviço de dispensação de medicamentos. Este poderão ser retirados na Farmácia Central do Município de Barueri. Saiba mais clicando AQUI

 

A unidade é acessível?

Sim. A Policlínica Cruz Preta / Engenho Novo possui estacionamento reservado para portadores de deficiência,  banheiros e elevadores adaptados, assim como assento preferencial para idosos, cadeirantes, gestantes e portadores de necessidades especiais.

 

Os resultados podem ser retirados pela internet?

Não. Todos os exames são entregues em via física na própria unidade.

 

Eu posso pedir para alguém retirar meu exame?

Sim. Para tanto, é necessária a apresentação de documento de identidade com foto do paciente e de quem virá retirar.

 

Menores de idade precisam de acompanhante para o atendimento?

Sim. Todo e qualquer paciente menor de 18 anos, somente será atendido em companhia de um maior responsável, sendo aceito apenas parentes de primeiro grau. 

 

Pessoas em situação especial possuem preferência no atendimento?

Os atendimento na Policlínica Cruz Preta / Engenho Novo, são realizados mediante agendamento prévio. Neste contexto, orientamos a nossos pacientes que cheguem com até 30 minutos de antecedência para que não se configure a necessidade de prioridade.

 

Vou fazer um procedimento e preciso de jejum, a Policlínica Cruz Preta / Engenho Novo oferece desjejum após o exame?

Sim. A Policlínica Cruz Preta / Engenho Novo oferece desjejum aos pacientes em tal situação.

 

Gostaria de fazer um elogio, sugestão ou reclamação. Posso fazer pela internet?

Sim. Basta clicar AQUI para ser direcionado à página da nossa ouvidoria.

 

Não poderei comparecer a minha consulta ou exame na data marcada. Como proceder? 

Para as primeiras consultas ou exames, o paciente poderá solicitar o cancelamento e  reagendamento na UBS de origem. Já para os casos de retorno, toda a tratativa se dará pela Policlínica Cruz Preta / Engenho Novo.

 

Precisarei me atrasar na consulta ou procedimento, ainda assim serei atendido?

Em casos de atraso, existe uma tolerância de até 15 minutos para a submissão da ficha. Passado este prazo, a consulta ou procedimento deverá ser reagendado.

 

 

Parceiros