Treinamento envolveu colaboradores da Unidade e foi comandado pela médica infectologista Camila Choairy de Almeida
O Instituto Brasil de Gestão Pública – IBRAGESP realizou no último dia 10 de maio um treinamento de higienização das mãos com todos os colaboradores da Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo. A iniciativa segue os preceitos da Organização Mundial de Saúde, que alerta: a correta higiene das mãos salva milhões de vidas e é fundamental em um serviço público de saúde. Estima-se que perto de 80% das infecções transmissíveis (principalmente hospitalares) poderiam ser evitadas apenas com esse ato rotineiro.
Consciente de sua responsabilidade com a comunidade hospitalar e com a comunidade, o IBRAGESP realiza o treinamento anualmente para relembrar a importância do procedimento, incentivar e potencializar a higiene das mãos como forma de acelerar a redução de riscos de infecções relacionadas à assistência à saúde.
Participaram da atividade os colaboradores da Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo, sob comando da médica infectologista Camila Choairy de Almeida.
Este ano, um banner com a ilustração de um tronco reforçou, de forma lúdica, a importância da higienização das mãos. Os colaboradores marcaram suas mãos com tinta e deixaram suas marcas no painel, representando as folhas da árvore, que só ficou completa com a participação de toda a equipe.
O balanço da ação foi bastante positivo, de acordo com a Diretora Vice Presidente e Administrativa do IBRAGESP, Patrícia Lisboa Machado. “A correta higienização das mãos salva vidas diariamente em todo o mundo, especialmente no combate às infecções hospitalares. Temos realizado esse treinamento anualmente, que além da conscientização é um momento de integração da equipe. É assim que seguimos trabalhando por uma saúde cada vez melhor para a população de Barueri”, completa.